Envie esta página de Yoyita Indicação Do Artista a um amigo


Web www.yoyita.com
Retrato

 Atelier  Yoyita   Galeria de arte     Site Map     Renascimento   Retrato   Nu   Natureza morta   Aguarela   Paisagens   Marinha   Pinturas pequenas   Miniaturas   Animais y e y mascots   Flores    Pintura Digital   Cartoons   Desenho   Outras  pinturas   Imagens do sul   Imagens do Europa   Imagens do América Latin y el As Caraíbas   Pinturas de Nicarágua   Biografia   Declaração de Artistica   Escultura   Contrapposto   Direitas humanas   Durante o processo    Artistas no trabalho   Español de rádio do en   Fotografia   Nicarágua   Rubén Darío   El güegüense o Macho Ratón   Añádanos enlaces de um sus   ligações   Sociedades de Inteligencia   Ayudarme de Podría um pintura arreglar do esta   Ayudarnos de Podría um casa arreglar de presidencial Nicarágua do esta  Mississippi  Furacão Katrina  Arte Católica  Icones


Indicação Do Artista


Indicação Do Artista, Dr. Gloria M. Norris, Atelier Yoyita, Dr. Gloria Norris Indicação Do Artista Inglês Indicação Do Artista, Dr. Gloria M. Norris, Atelier Yoyita, Dr. Gloria Norris Indicação Do Artista Spanish  Indicação Do Artista French   Indicação Do Artista German
  Indicação Do Artista Chinese  Indicação Do Artista  Italian   Indicação Do Artista Portuguese   Indicação Do Artista Japanese
  Indicação Do Artista Quechua      

Yoyita

      Meu amor pelas artes começou na infância. Andava pelas ruas da Europa e Oriente Médio com minha mãe de mãos dada com minha irmã e eu no colo do meu pai para conseguir ver os trabalhos artísticos que eram mais altos que eu.

Eu lembro que fiquei fascinado pelas cores e pela ilusão da terceira dimensão. Sem falar nas esculturas que pareciam se mover e falar comigo. Lembro também dos estudantes no Louvre com seus grandes cavaletes e aventais de pintura reproduzindo os trabalhos dos grandes mestres.

Desenhar e ler era meu hobby favorito. Desenhar na sala de aula me gerou várias broncas das freiras durante o 1º e 2º graus. Mas ao mesmo tempo o desenho me foi muito útil quando viajava para paises com idiomas diferentes, pois conseguia me fazer entender .

Com minha arte quero alcançar cada espectador e convidá-lo a entrar na cena. Quero atraí-lo para o mundo da pintura e convidá-lo a uma visita com o passado ou imaginar como o futuro o verá.

Quando eu crio um retrato de uma figura ou daguerreótipo de ancestrais, estou trazendo a memória de uma pessoa para o presente, e ajudando a estabelecer um relacionamento entre o homem contemporâneo e seus robôs. A pintura de um retrato é o ato e capturar a essência e personalidade de uma pessoa e talvez até sua alma.

Nessa era digital, com seu ritmo rápido e objetos descartáveis, eu não quero criar somente um recanto de pessoas e lugares, mas uma ponte definitiva entre gerações, na qual as pessoas de hoje se identificam orgulhosamente com seu passado.

Se você tiver alguma pergunta ou comentário, por favor me envie um e-mail.

Indicação Do Artista Copyright 1976-2012, Dr. Gloria Norris. Clique a contate o artista